sexta-feira, 4 de março de 2011

A Hora do Planeta em 2011

Olá a todos!!

Antes de qualquer coisa quero dizer que estou muito feliz em colaborar com o Blog Do Nada, e agradecer o convite do Tomáz, será um aprendizado para mim e espero que todos os leitores gostem, pois esta coluna será feita com muito carinho e dedicação.
E gostaria de pedir aos queridos leitores que mandem um retorno para mim sobre a nossa nova coluna, mandando sugestões e é claro, críticas, porque certamente é através delas que poderei, a cada dia, melhorar mais e mais.
Obrigada e Tenham uma Ótima Leitura.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Este ano se insere ao evento o refletir de um processo de mudança e tomada de atitudes concretas para o bem do planeta, ou seja, um convite para que tornemos o nosso cotidiano mais sustentável.

Além do pagar das luzes, a proposta para 2011 é a de "reciclar-se". Reduzir, reutilizar e reciclar. Essas são ações concretas que todos nós podemos fazer para minimizar o nosso impacto no meio ambiente.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

A Hora do Planeta acontece no mundo todo (na casa, na igreja, no evento) e pode ser adotado por Ong´s, prefeituras e instituições. O apagar das luzes por 60 minutos ocorre dia 26 de março (sábado), das 20h30 às 21h30.

3 comentários:

  1. Da última vez não participei, mas se dessa vez o evento for bem divulgado o suficiente para me fazer lembrar, eu vo participar sim^^

    Feliz em ver sua preocupação com o nosso lar Lah!

    bjuuu :P

    ResponderExcluir
  2. Olha, já estou aderindo a campanha desde já. O que fizermos por nosso planeta é pouco e o pouco que fizermos é muito importante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bento, e Phael \o
    Abraços e Ótima Sexta =*

    ResponderExcluir